A Cooperativa Agroindustrial Cooperja ao longo de sua história tem realizado diversas ações e construções em beneficio do seu quadro social. O interesse pela comunidade, ação esta pautada no sétimo princípio cooperativista, sempre foi a preocupação da cooperativa. Mas a infraestrutura física é também essencial para dar suporte nas etapas que sucedem ao que acontecem nas propriedades, como recebimento de produtos de forma adequada.

Com objetivos de expansão e modernidade, a Cooperja inaugura, na próxima segunda-feira (30), seu novo parque industrial JM II, localizado no bairro Araçá, em Jacinto Machado. Um momento histórico para Cooperja, que será a inauguração de seu maior investimento, no dia em que completa 52 anos de história. A obra apresenta o mais moderno complexo industrial do Sul do Brasil, com uma área construída de 25 mil metros quadrados, com capacidade de 10 mil fardos por dia de produção e com armazenagem total de 2 milhões de sacas. Um investimento de mais R$ 75 milhões e com geração anual de mais R$ 15 milhões em ICMS. Esta nova unidade contará com 80 colaboradores diretos.

A obra surgiu da necessidade de maior espaço para armazenagem, expansão de novos mercados, modernização e ajustes exigidos pelas Normas Regulamentadoras. A Cooperja precisava de um terreno planejado fora da cidade, que pudesse atender o crescimento da demanda de toda sua área de atuação. E que fosse equipada com tecnologias de ponta, bem como maquinários modernos que oferecem além de agilidade, maior qualidade na seleção e beneficiamento dos grãos.

Solenidade

Devido ao momento de cuidados com a transmissão do vírus da Covid-19 e respeitando as regras sanitárias, o cerimonial de inauguração vai acontecer com um número reduzido de pessoas. Mas a direção da Cooperja convida todos para assistirem ao vivo o cerimonial pelas redes sociais da Cooperativa, no YouTube, Instagram e site da Fecoagro, a partir das 10 horas da próxima segunda-feira (30).

O presidente, Vanir Zanatta, adianta também que a partir de sexta-feira (3), os associados interessados em conhecer o novo parque industrial poderão dar o nome na recepção da Sede Administrativa em Jacinto Machado, ou para seus consultores. Após isso, a Cooperja organizará grupos para a visitação. “É uma honra poder entregar uma obra deste tamanho para a sociedade. Nossos associados e associadas estão de parabéns, pois acreditaram, confiaram e autorizaram a Cooperja a construir. Estamos preparando a cooperativa para continuar crescendo, evoluindo por mais 50 anos”, destaca.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Comunicação