A Levve Ortopedia, agora com uma clínica em Urussanga, oferece diversos tipos de atendimentos e benefícios na área, além de profissionais renomados, com ampla experiência e capacitação. Um deles é o doutor Ericsson Reinaldo Pires, especialista em cirurgia do joelho pelo Hospital Universitário Cajuru (HUC), de Curitiba, e que atua no ramo em Criciúma e região. Atualmente, com a nova unidade anexa ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o profissional atende os urussanguenses e proporciona o que há de melhor no seguimento de ortopedia e traumatologia.

O apresentador Jair De Ávila conversou com  o doutor Ericsson no programa Ponto de Encontro. Em pauta, dores nos joelhos, conheça os sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor. Ouça a entrevista completa:

Parte 01

 

Parte 02

 

De acordo com o profissional, as dores mais comuns no joelho dependem de fatores como o sexo e a faixa etária. Mulheres mais jovens sentem mais dores na região anterior do joelho, conhecida como patela, pela instabilidade, por conta das mesmas possuírem um quadril mais largo, podendo até causar luxações. Já em homens mais jovens, é comum apresentar dores musculares, seja na coxa ou joelho, e entorses. Isso, normalmente, pode ser explicado por conta da prática esportiva, como o futebol. Já os idosos geralmente são acometidos pela artrose, que é o desgaste das cartilagens dos joelhos. Para o atendimento, os ortopedistas partem da queixa clínica para chegar o mais próximo do diagnóstico, posteriormente a análise através de exames.

A Levve Ortopedia possui 12 profissionais da área, cada um com uma subespecialidade. Conheça o corpo clínico acessando aqui. Agende uma consulta através do (48) 3056-1227 ou (48) 9 9138-5496. Acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Facebook.