Cocal do Sul continua o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no decorrer desta semana. Nesta segunda-feira (23), o município estará aplicando a segunda dose em gestantes e lactantes que receberam a primeira aplicação no dia 27 de julho. Para este grupo, a vacinação será no ESF do Centro, das 13h às 14h. Hoje também será aplicada a primeira dose em pessoas de 19 e 20 anos a partir das 16h até às 19h, em sistema drive-thru. Para este grupo de jovens, estarão disponíveis 436 doses, enquanto durarem os estoques.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, amanhã (24), as pessoas de 35 anos que receberam a primeira dose no dia 29 de julho receberão a segunda aplicação do imunizante. Neste grupo, a vacina também será aplicada em sistema drive-thru, das 8h às 10h. O município estará imunizando a população conforme a chegada de novos lotes de vacina do Governo Federal e Estadual. Confira mais detalhes na entrevista completa com Gilmara para o Comando Marconi:

 

Até o momento, Cocal do Sul vacinou 11.394 pessoas com a primeira dose. Destas, 4.888 receberam a segunda dose, sendo que 560 tomaram a dose única. Conforme Gilmara, o município não está tendo problemas com pessoas que não retornaram para receber a segunda aplicação, apenas em casos de doença ou contaminação com o novo coronavírus, mas a equipe de saúde remarca uma nova data para retornar e receber a dose.

Da Redação