O município de Urussanga recebeu a primeira remessa de cartões do auxílio emergencial estadual, o SC Mais Renda. Ao todo, foram 33 recebidos neste primeiro momento. A estimativa é receber cerca de 150 cartões nas próximas semanas. O cartão será distribuído pela equipe de Assistência Social do setor do Bolsa Família. Em Urussanga, as pessoas que têm direito de receber o benefícios são aquelas que se cadastraram no Cadastro Único até o dia 9 de junho, que se encontram em situação de vulnerabilidade e pobreza, desde que não recebam o Bolsa Família e nem o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A gestora do Bolsa Família em Urussanga, Joelma Mariot Sluminsky, explica que não é possível fazer o saque do valor de R$ 300,00 em espécie e que apenas estabelecimentos credenciados irão aceitar o valor do SC Mais Renda. Em Urussanga, os estabelecimentos que aceitam o benefício como forma de pagamento são: Mercado Ceara, Supermercados Althoff, Supermercados São Pedro, Mercado Gastaldon, Piatto D’oro, Toni Lanches, Master Farma, Padaria Mazon, Farmagnus Urussanga, Lanchonete Bocardo, Restaurante Recanto da Figueira, Padaria Doce Sonho (antiga Gabilu), Papos e Tragos e o Baggio Restaurante.

Ouça mais detalhes sobre o SC Mais Renda em Urussanga na entrevista completa com Joelma e a secretária de Assistência Social, Rosane Benedetti, para o programa Comando Marconi:

 

Para mais informações, ligue no (48) 3465-4776 ou compareça no setor do Bolsa Família, no bairro da Estação. Saiba mais sobre o SC Mais Renda aqui.