A Unimed Criciúma aprovou em Assembleia Geral Extraordinária Semipresencial a aquisição de duas importantes empresas: o Hospital São João Batista e o Laboratório Búrigo. O evento realizado na noite desta terça-feira (17) na Associação Empresarial de Criciúma contou com a participação dos 460 profissionais que integram o núcleo Unimed e que aprovaram a decisão. “Não se trata tão somente de acordos financeiros, mas de um grande avanço naquilo que a Unimed Criciúma pretende alcançar: a excelência no atendimento com a redução dos custos do plano já ofertado”, afirmou o Presidente da Unimed de Criciúma, doutor Leandro Avany Nunes.

Os profissionais que participaram da Assembleia mencionaram a importância da data, tendo em vista que a Unimed Criciúma conquista espaço se tornando uma das maiores redes de laboratórios no Estado de Santa Catarina. “A nossa região compreende aproximadamente 600 mil habitantes e entendemos nossa responsabilidade perante a saúde da população. Possuímos hoje 78 mil clientes, mas nossa meta é alcançar um número ainda maior”, pontuou Nunes. A aquisição financeira se trata de uma das maiores transações de uma cooperativa médica de Santa Catarina.

“A nossa região compreende aproximadamente 600 mil habitantes e entendemos nossa responsabilidade perante a saúde da população. Possuímos hoje 78 mil clientes, mas nossa meta é alcançar um número ainda maior”, pontuou Nunes. Sabendo da importância destas duas empresas no crescimento e no atendimento médico da cidade, a Unimed Criciúma pretende manter os nomes das duas instituições.

O Hospital São João Batista foi fundado pelo empresário Santos Guglielmi, em 1963, e já estava sendo administrativo pela Unimed Criciúma desde o ano de 2019. O Laboratório Búrigo, fundado em 1981 pelo bioquímico Márcio Búrigo, possui a Unimed Criciúma como sua maior cliente. “Nossa meta é ser a terceira Unimed no Estado em número de clientes, porém seremos o primeiro e maior laboratório da Unimed em Santa Catarina. Um plano de saúde mais robusto e forte, traduz em menores custos com a mesma qualidade, trazendo mais segurança ao cliente”, frisou o presidente Nunes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Unimed Criciúma