Cursos on-line e gratuitos de capacitação sobre resiliência hídrica na agricultura estão sendo ofertados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). A primeira etapa foi realizada na última sexta-feira (6) e tratou sobre a reservação de água na propriedade rural. A segunda etapa aconteceu ontem, dia 13. Todos os encontros on-line serão transmitidos pelo YouTube da Epagri todas as sextas-feiras e poderão ser revistos após o horário (acesse o canal aqui).

Para participar é só clicar nos links abaixo nos dias e horas estabelecidos. As aulas acontecem sempre nas sextas-feiras, entre 14h e 15h30min. Os cursos acontecem ao vivo e depois ficam disponíveis no canal. Mais informações pelo e-mail derp@epagri.sc.gov.br. O programa Comando Marconi tratou sobre o assunto em entrevista com a Coordenadora do Programa Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental da Epagri, Juliane Knapik Justen:

 

Programação completa

13 de agosto – Irrigação: uso e manejo. Ministrante: Charles Seidel, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Videira. Acompanhe aqui.

20 de agosto – Sistemas de captação e armazenamento de água: cisternas. Ministrantes: Álvaro José Back, pesquisador da Estação Experimental da Epagri em Urussanga, e Eduardo Briese Neujahr, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Campos Novos. Acompanhe aqui.

27 de agosto – Práticas que aumentam a retenção de água no solo: terraceamento. Ministrante: Marcelo Henrique Bassani, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Xanxerê. Acompanhe aqui.

3 de setembro – Tecnologias sociais de baixo custo: proteção de nascente, poços e filtro lento. Ministrante: Suselei Brunato Weber, extensionista da Gerência Regional da Epagri em Tubarão. Acompanhe aqui.

10 de setembro – Tema: Construção de viveiros e reservatórios de água para múltiplos usos. Ministrante: Everton Gesser Della Giustina, extensionista, coordenador do Programa Agricultura e Pesca da Epagri. Acompanhe aqui.

Colaboração: Gisele Dias / Assessoria de Comunicação