Uma nova feira de adoção animal será realizada neste sábado (14), em Urussanga. O Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) estará na praça Anita Garibaldi, das 8h às 13h, com cerca de 20 filhotes. Os interessados devem apresentar documento de identificação e comprovante de residência, para que a equipe possa realizar visitas de acompanhamento aos animais adotados. Conforme o coordenador do Combea, Filipe Cataneo, o projeto terá parcerias com a Lobo Mihause e a Ciclus Pet. Assim, os animais adotados terão banho grátis e um kit de presentes para pets. Além disso, o Combea dará a castração gratuita ao animal.

Os animais que estarão disponíveis na feira são de rua e se encontram em lares temporários. De acordo com Cataneo, alguns cachorros também foram vítimas de abandono. Esta é a segunda adoção realizada pelo Combea e voluntários. Na primeira, dos 22 filhotes, 17 foram adotados no dia, os outros ganharam um novo lar após a feira.

Caso chova amanhã, a Feira de Adoção Animal será transferida para o próximo sábado, dia 21, também no centro de Urussanga. Saiba mais informações na entrevista com Filipe Cataneo para o  Repórter Marconi:

 

 

Da Redação