A Rua Coberta em Treviso deverá ser inaugurada ainda neste ano, em dezembro. A expectativa da prefeitura é entregar o projeto no mês para celebrar o Natal e os 130 anos de colonização italiana no município. Atualmente, o projeto da Rua Coberta está em fase de licitação. Além da rua, Treviso deverá concluir a segunda etapa da revitalização da praça Cavaleiro Benjamim Scussel. O recurso de R$ 200 mil para a obra foi destinado pelo deputado Celso Maldaner após solicitações do prefeito Valério Moretti e o vice Valentim Cimolim na Câmara de Deputados.

Conforme o secretário de planejamento, Ernany Moreti, o edital para o processo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 29 de julho. Para Moreti, o local poderá ser utilizado em diversas atividades, como feiras, shows, apresentações culturais, festas municipais, beneficiando principalmente o comércio do entorno da praça central, assim como incentivar o turismo de toda a região.

O objetivo da Rua Coberta é reconectar as duas partes da praça Cavaleiro Benjamim Scussel e priorizar a circulação de pedestres. “Nós não vamos interromper o trânsito. Então, o carro continua podendo passar. O nosso objetivo é que não tenha um fluxo muito intenso, mas não vai ser trancado o trânsito”, explicou a arquiteta e urbanista que integra a equipe responsável pela obra, Camila Perito.

O programa Comando Marconi abordou sobre o assunto em entrevista com o secretário Moreti. Além disso, Ernany falou sobre as ações de combate à violência doméstica que estão sendo desenvolvidas em Treviso. Ouça na íntega:

 

Colaboração: Rafaela Maffioletti / Assessoria de Comunicação