O Dia do Estudante é lembrado nesta quarta-feira, dia 11 de agosto. Em meio a um ano de tantas incertezas, a educação se tornou cada vez mais essencial. E é por isso que o Colégio Marista se destacou na região pelo seu ensino e o profissionalismo de professores e de todo o corpo estudantil. Com capacitações desde o início, o Marista preparou a todos para a chegada do ensino on-line, até então desconhecido. Ferramentas que antes eram proibidas, não só na instituição como em outros locais do estado, o celular, tornou-se indispensável durante as aulas como ferramenta de estudo.

“Mais do que nunca esse dia é bem merecedor diante de tantas situações que nós estamos vivendo, já passamos, ultrapassamos e que há outras marcas ainda para serem superadas, mas os estudantes têm sido um ponto muito importante no equilíbrio nesse momento na educação”, frisou o professor de língua portuguesa do Marista Criciúma, Radamés Costa. Com mais de 60 anos de história na região, o Colégio Marista oferece estudos para as crianças da comunidade do bairro Renascer, com bolsas 100% gratuitas, atendendo alunos do 6° ano do fundamental ao 2° do ensino médio. “O Marista não é fruto de um trabalho de um diretor ou de um professor, mas é de um conjunto de pessoas que trabalham de forma harmoniosa, que a cada dia tenta aperfeiçoar e faz essa diferença na vida desses meninos e meninas que estão ali com a gente”, ressaltou o diretor da instituição, Adriano Brollo.

O Ponto de Encontro abordou sobre a importância do Dia do Estudante e as mudanças que os alunos e professores sentiram com a pandemia da Covid-19. Ouça na íntegra a entrevista feita com o professor Costa e o diretor Brollo:

Parte 01

 

Parte 02

 

O Colégio Marista Criciúma também está presente nas principais redes sociais: FacebookInstagram YouTube.