A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará a 22ª pesquisa para apuração do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), contemplando uma amostra de 150 entrevistas na área de permissão da Cooperativa Energética Cocal do Sul (Coopercocal). Serão aplicados 112 questionários no município de Cocal do Sul, 25 em Urussanga e 13 em Criciúma. A pesquisa será aplicada no período de 6 de agosto a 6 de novembro deste ano.

Os profissionais da Qualitest Inteligência em Pesquisa, empresa contratada pela Aneel, estarão devidamente identificados com crachá com foto seguindo todas as cautelas sanitárias recomendadas tais como uso de máscara, distanciamento e utilização de álcool em gel. A Coopercocal orienta aos associados que irão receber os pesquisadores, que solicitem a identificação dos mesmos, e respondam atentamente as perguntas realizadas, para garantir total veracidade à pesquisa.

O IASC é um indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras/permissionárias de energia elétrica com o objetivo de estimular a melhoria continua. As informações obtidas auxiliam a Aneel no planejamento das fiscalizações e na elaboração de regulamentos que visam melhorar os serviços prestados. Mais informações sobre o IASC podem ser acessadas aqui.

Colaboração: Danylla Zanette / Assessoria de Comunicação