Um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo se vê otimista com o avanço da vacinação e a retomada da realização de eventos. Conforme o presidente do colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Ismail Ahmad Ismail, o setor do turismo teve que se reinventar totalmente com o agravamento da pandemia. De acordo com Ismail, a expectativa é que o setor volte a partir de setembro e outubro. Com as liberações para os setores gastronômicos e de turismo, há ainda a retomada dos eventos.

Confira mais detalhes na entrevista completa realizada com Ismail para o programa Comando Marconi:

 

Nova instância de governança

Os municípios da Região Carbonífera podem deixar a Instância de Governança Encantos do Sul. Atualmente a instância é composta por 12 municípios e mais 18 da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), e por Palhoça e Garopaba. As 12 cidades da Amrec podem fundar uma nova instância.

Impasses motivaram a iniciativa de fundar uma nova instância. Isso porque, há dois anos, informações desencontradas deixaram mais da metade da região da Amrec fora do mapa turístico. O fato fez com que municípios, como Criciúma e Nova Veneza, não pudessem receber recursos do Ministério do Turismo. De acordo com Ismail, haverá uma reunião para que seja definido sobre a divisão dos municípios.

Da Redação