O sistema fotovoltaico é perfeito para as pessoas que querem reduzir a fatura de energia elétrica. A Volts Engenharia oferece essa possibilidade aos que querem mudar para a fonte de energia renovável. Fundada em 2015, a Volts trabalha com a instalação de sistemas de energia fotovoltaica há quatro anos. Os últimos dois anos foram impulsionados pelo crescimento da energia renovável na Região Carbonífera. De acordo com o proprietário e engenheiro elétrico responsável pela Volts Engenharia, Rafael Lino Colonetti, a energia fotovoltaica é aquela que utiliza a radiação solar para a transformação em energia elétrica.

O custo de instalação do sistema depende de diversos fatores, como: consumo diário, tamanho do local onde serão instaladas as placas, disponibilidade de radiação solar e as condições de instalação. Conforme Colonetti, a Volts realiza uma análise completa dos últimos 12 meses de consumo do cliente para a equipe preparar o sistema ideal que supre as necessidades do local que será instalado, seja em uma residência, indústria ou estabelecimento comercial.

Confira mais sobre como funciona a energia fotovoltaica e os diferenciais da Volts Engenharia, acompanhe a entrevista completa realizada com o proprietário Rafael para o Comando Marconi:

 

De acordo com Colonetti, o sistema fotovoltaico possui uma durabilidade muito longa na geração da energia elétrica. A garantia é de 25 anos, ou seja, no decorrer destes anos as placas só podem perder cerca de 20% de sua capacidade de geração. “Então quer dizer que se uma placa quando instalada gera 100 Watts de potência, após 25 anos ela têm que gerar no mínimo 80 Watts de potência, por isso que ressalto a importância do cuidado da empresa na qual está sendo contratada para realizar a instalação, pois o projeto e mão de obra de qualidade são fundamentais para um sistema fotovoltaico possuir uma longa durabilidade”, frisou.

Os sistemas de energia solar possuem poucas manutenções, a principal delas é a limpeza das placas quando estiverem muito sujas. Essa limpeza pode ser feita com água, pano e sabão neutro, por isso muitas vezes é realizada pelo próprio cliente. “O que gosto de ressaltar é sobre os cuidados que devem ter principalmente com a segurança da pessoa que irá realizar essa limpeza. Como geralmente as placas fotovoltaicas são instaladas em cima de telhados, o cuidado maior é com a queda, então sempre que forem subir no telhado, esteja seguro através de uma linha de vida, cinto de segurança e capacete, ou chame nós da Volts Engenharia que nós iremos prestar esse serviço com todos cuidados necessários”.

Conheça a Volts Engenharia e solicite uma avaliação. Reduza a fatura da sua energia agora. Ligue (48) 3413-9320 ou entre em contato no WhatsApp (48)98426-2015. Siga a Volts Engenharia no Instagram e Facebook.