Santa Catarina teve mais uma madrugada e amanhecer congelantes. O frio novamente marcou presença, com geada ampla nas regiões e com temperaturas abaixo de 0°C em 69 municípios. Em Urupema, na Serra catarinense, os termômetros registraram -8,9ºC, às 7h. Conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), essa é a menor temperatura do ano no estado e no Brasil. A mínima mais baixa havia sido registrada na quinta-feira, 29, em Bom Jardim da Serra, com -8,6°C.

A previsão da Epagri/Ciram para esta sexta-feira, 30, indica que a massa de ar polar vai se distanciando e será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde.

Foto: Marleno Muniz Farias/Prefeitura Urupema

“A massa de ar mais seca predomina sobre o Sul do Brasil e a condição é tempo mais firme e estável. Esse final de semana ainda será de frio, especialmente nas madrugadas e amanhecer. No decorrer do domingo, existe o indicativo de chuva nas áreas mais próximas do Paraná. O início da próxima semana faz frio, mas não tão intenso como estes últimos três dias”, informou o meteorologista Epagri/Ciram Marcelo Martins.

Foto: Jair de Ávila / Rádio Marconi

Temperaturas abaixo de 0°C registradas no dia 30/07/2021, em Santa Catarina. (Elaborado por: Maikon Alves – Técnico em Meteorologia).

Com informações do Governo de Santa Catarina