A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) lançou o Manual de produção da Uva Goethe, ontem, dia 28. Estiveram presentes várias lideranças políticas da região e representantes produtores do vinho da uva Goethe, na estação Experimental de Urussanga. O secretário de agricultura do estado, Altair Silva, esteve representando o governador Carlos Moisés. A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, também participou do lançamento. Após o manual ser lançado oficialmente, os convidados puderam fazer uma degustação de diversos vinhos. (saiba mais sobre o manual aqui)

A Rádio Marconi esteve presente no evento e conversou com as autoridades. Saiba mais detalhes na reportagem completa abaixo:

 

“Realmente é uma tarde muito memorável aonde nós viemos lançar o manual de produção da uva Goethe, um manual que celebra a história dos nossos colonizadores e de todos os nossos antepassados, mas que também passa todas as tecnologias de como pode ser produzido o vinho da uva Goethe”, afirmou Silva. “É um evento que fortalece aquilo que nós temos de melhor, que é o produto catarinense”, completou o secretário.