O crescimento de novos negócios em Criciúma tem despertado olhares para o desenvolvimento de uma comunidade de empreendedores na região. A iniciativa une diversos agentes em eventos on-line com o objetivo de proporcionar conhecimento e network para novos empreendimentos. Além de ajudar no fomento de novas startups, a comunidade participa do desenvolvimento de todo o ecossistema da região como os eventos Startup Weekend, pré-incubadoras, incubadoras e a construção do Centro de inovação.

De acordo com um dos fomentadores do grupo, Vaime Junior, um ecossistema vibrante cheio de eventos onde os empreendedores estejam conectados ajuda a diminuir a mortalidade de ideias inovadores e atrai investimento para novos negócios desenvolvendo toda a região. “Ao participar de uma comunidade de startups eu conheci pessoas incríveis, aprendi muitas coisas que nem imaginava que mudaram completamente a trajetória dos meus negócios e da minha carreira”, ressalta.

O apresentador Jair de Ávila conversou com Vaime Junior sobre o assunto. Ouça a entrevista completa realizada no Ponto de Encontro:

 

Para fortalecer todas essas iniciativas, os empreendedores se reúnem para estruturar essa comunidade de startups. ‘Diminuir as incertezas das ideias, aumentar a maturidade das startups com diversidade e conexão no ecossistema de inovação’ foi definido como propósito da comunidade pelos empreendedores.

Ajude a desenvolver a comunidade

Dois eventos já aconteceram e o próximo será nesta quarta-feira, 28, às 19h30, onde serão definidos os principais objetivos da comunidade. Como parte do pré-evento você pode participar ajudando a definir os objetivos no formulário acessando aqui. No evento on-line as propostas serão discutidas e definidas, para fazer parte você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Colaboração: Kamili Guimarães / Assessoria de Comunicação