Por conta do alerta de frio intenso, a Assistência Social de Urussanga disponibilizou um número da Defesa Civil que estará de plantão para o atendimento de pessoas vulneráveis no município. A secretária da Assistência Social, Rosane De Brida Benedet, frisou que os urussanguenses devem ficar atentos com as crianças, idosos e animais, e que qualquer necessidade, a Defesa Civil do município deve ser acionada. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também estará atendendo as pessoas em vulnerabilidade que precisarem de auxílio durante esta semana.

De acordo com Rosane, conforme orientação do Conselho do Bem-Estar Animal (Combea), a recomendação é que os animais domésticos fiquem em um lugar seguro e coberto, evitando exposição desnecessária ao frio. Rosane ressaltou que o agricultor de Urussanga também pode acionar a equipe da Defesa Civil caso tenha problemas com as suas criações de gado.

O programa Comando Marconi conversou com a secretária Rosane. Ouça a entrevista na íntegra a saiba mais sobre a organização das equipes em Urussanga:

 

A Defesa Civil de Urussanga já está em alerta para atendimentos a partir de hoje, dia 27. As pessoas podem acionar as equipes por meio do telefone, que também possui WhatsApp, (48) 9 9935-6591. A prefeitura de Urussanga também disponibilizou um passo a passo que explica como se cadastrar no alerta da Defesa Civil Nacional, órgão subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O órgão criou um sistema de alerta gratuito que funciona via SMS. Uma vez cadastrado, os alertas chegam via mensagens de texto no celular sem necessidade de conexão à internet. Saiba mais aqui.

Da Redação