O livro “1991 – Criciúma Campeão da Copa do Brasil” será lançado oficialmente nesta terça-feira (27), na Loja Tigre Maníacos, anexa ao Estádio Heriberto Hülse. O autor da obra, o radialista Jota Éder, estará presente para fotos e autógrafos entre às 14 e 17 horas. Durante todo o evento serão respeitados os protocolos de segurança da pandemia do Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e sem aglomerações. O troféu da conquista também estará em exibição no local.

Este é o terceiro livro escrito por Jota Éder, que mergulhou na história da maior conquista da do Criciúma Esporte Clube. “Com toda a minha experiência de 43 anos de jornalismo esportivo, e por ter sido setorista do Tigre e repórter da galera em diversos jogos no Heriberto Hülse, me considero muito identificado profissionalmente com o clube. Estou entregando uma obra feita com carinho e que espero que seja admirada e consultada durante muito tempo”, destacou o autor.

Além de relatar como se deu a campanha de dez jogos, o livro resgata lances de bastidores, revelados pelos integrantes do time, dirigentes, radialistas e torcedores da época. O técnico Luiz Felipe Scolari também foi um dos 49 entrevistados, num total de 15 horas de gravações. Em 160 páginas, além do texto, a obra traz fotos dos jogos, dos jornais e da festa proporcionada pela torcida no dia 2 de junho de 1991.

Colaboração: Celso da Luz / Comunicação Criciúma E. C