A Farmácia Dalila vai realizar um evento sobre queda de cabelo nesta quarta-feira, dia 28. Em comemoração aos 35 anos da farmácia, o encontro será realizado com uma profissional especializada em análise capilar e que irá tirar as dúvidas sobre a queda de cabelo. O evento será a partir das 13 horas na Farmácia Dalila, no bairro da Estação, em Urussanga. “É um dia da mulher, que a gente está cuidando da mulher com carinho, principalmente neste momento que está na hora de renovar”, frisa a proprietária da Farmácia, Caroline Furlan.

O comunicador Rafael Niero conversou com Caroline para saber mais sobre a queda de cabelo e sobre o evento que será realizado nesta semana. Ouça:

 

O que é e quais são as causas da queda de cabelo

De acordo com a Caroline Furlan, o cabelo passa por três diferentes estágios e que em cada um deles os fios se desenvolvem de maneiras diferentes. O cabelo cresce na fase anágena, estabilizando-se na fase catágena e finalmente caindo na fase telogéna. A farmacêutica explica que a queda de cabelo é considerado normal, mas há certos limites de acordo com as fases.

Dentre as principais causas, estão as alterações hormonais, principalmente nas mulheres, gravidez, estresse, deficiência de ferro, uso de determinados medicamentos, problemas intestinais, decorrência de algumas doenças, procedimentos químicos em excesso no cabelo, o uso excessivo de secador e chapinha, caspa, falta de vitaminas ou hereditariedade.

A Covid-19 também pode estar relacionada com a queda de cabelo. A queda poder estar desde a própria infecção, hospitalização, uso de medicações, alterações nutricionais ou traumas psicológicos. De acordo com Caroline, o início da queda é em média após 50 dias depois do início dos sintomas da doença, o que pode variar de três semanas até três meses.

Acompanhe a Farmácia Dalila através do Instagram 

Da Redação