Dois refrigeradores médico-hospitalares foram entregues pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) ao setor de quimioterapia do Hospital São José, em Criciúma. Representantes da cooperativa estiveram reunidos com membros da diretoria do São José para a entrega oficial dos equipamentos. Os refrigeradores foram captados através do setor do projeto Heróis de Verdade, que visa convidar pessoas e empresas para auxiliar na aquisição de equipamentos para o hospital. Com o apoio da Cermoful, foi possível adquirir os refrigeradores que já estão instalados na farmácia do serviço de quimioterapia da instituição.

A demanda pela necessidade de medicamentos para pacientes em tratamento no serviço de oncologia tem aumentado muito. Por ano, o número de pacientes diagnosticados com câncer, que se tratam no HSJosé, cresce 7%, isso faz com que a necessidade de espaço para armazenamento de medicamentos também aumente. “Estes refrigeradores nos ajudam e muito a manter o medicamento na temperatura adequada. Sem contar que possuem tecnologia superior e possibilitam a sinalização caso ocorra algum desvio dos limites de temperatura; o que melhora a segurança de todo o processo e garante a eficácia do medicamento, quando armazenado corretamente”, garante a farmacêutica do HSJosé, Paloma Pavei.

“Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios através do Programa de Desenvolvimento e Gestão das Cooperativas (PDGC), aprovados pelos associados em assembleia. Esse valor de R$34.500 fazem parte do resultado positivo no exercício de 2020 da cooperativa e deverão beneficiar muitas famílias que buscam tratamento no Hospital São José”, afirmou o presidente da Cermoful, Rudy Recco.

Colaboração: Cláudio Fernandes / Comunicação Cermoful