Foram realizadas 220 castrações animais com preço social, no último final de semana, em Urussanga. A iniciativa foi do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) em parceria com a Rota.Vet. Conforme o coordenador do Combea, Filipe Cataneo, foram 114 castrações no sábado (17) e 106 no domingo (18). Com o resultado positivo, o município planeja realizar mais projetos de castração. Cada procedimento custou, em média, de R$ 100,00 a R$ 150,00, que incluíam a medicação e a roupa cirúrgica para o animal. Além disso, 11 castrações foram totalmente gratuitas para animais de rua ou de famílias carentes.

“Seguindo nosso cronograma, para o mês que vem deve ter outra feira de adoção, agora queremos trabalhar com animais maiores, principalmente lá da dona Maria. Estamos quase fechando parceria com empresas privadas para o município entrar com a castração para quem adotar, a castração vai ser gratuita mais uma vez”, explicou Cataneo.

O Comando Marconi entrevistou o Filipe Cataneo e abordou sobre o assunto e outros trabalhos realizados pelo Combea. Ouça na íntegra:

 

Da Redação