A Abadeus está com inscrições abertas para o curso gratuito Jovens Talentos Empreendedores, em Urussanga. O curso é destinado aos jovens de 14 a 18 anos e visa fomentar a visão empreendedora e preparar os inscritos para o mercado de trabalho. Ainda restam poucas vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever nesta semana no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Urussanga ou no site abadeus.org.br. As aulas serão on-line, com três encontros por semana, totalizando 17 aulas. “É uma ótima oportunidade para os jovens terem uma facilidade maior para o primeiro emprego”, destacou o Gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever.

Noção de empreendedorismo juvenil, desenvolvimento profissional, autoconhecimento, introdução à gestão de projetos, planejamento de negócios e prática empreendedora são algumas áreas que serão abordadas no curso. “A gente foca muito nesse treinamento para que o jovem tenha uma mentalidade empreendedora. As empresas procuram jovens que, principalmente, não vão para empresa e façam só o básico. Precisamos o que chamamos de protagonismo, de pessoas protagonistas. Quanto antes tenhamos acesso a esses conteúdos, desenvolvemos mais cedo essas habilidades”, frisou Canever.

O Repórter Marconi abordou sobre o curso Jovens Talentos Empreendedores em entrevista com Maicon Canever. Saiba mais na íntegra:

 

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer na unidade do Cras com documentos de identificação: RG, CPF, comprovante de residência e documentos dos responsáveis, caso seja menor de idade. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no site da Abadeus ou pelo telefone (48) 3462-2080.

Da Redação