Voluntários do Grupo Unidos pelo Bem estão organizando um Bazar Solidário em prol das campanhas Juntos por Amelie e Ajude a Jhully. O grupo é conhecido por ter feito parte de outro bazar para a Campanha Salve a Laurinha. Agora, os voluntários se unem novamente em prol das meninas Amelie Francelino e Jhully Eduardo Corrêa. Por isso, o grupo está angariando produtos para o Bazar Solidário, que será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, na Catedral São José, no centro de Criciúma.

Ambas as crianças precisam de terapias diárias e intensivas para estimular os movimentos corporais, acompanhadas de profissionais de saúde. As meninas também precisam de medicações específicas e alimentação via sonda com fórmulas para não comprometer o ganho de peso. Com o bazar, o grupo de voluntários pretende dividir toda a arrecadação para os tratamentos das duas crianças.

A voluntária do Grupo Unidos pelo Bem, Néria Motta, fala sobre a ação realizada em prol de Amelie e Jhully em entrevista ao Ponto de Encontro. A mãe de Amelie, Sara Francelino Alexandre Pinheiro, e a mãe de Jhully, Kalita da Rosa Corrêa, dão seus depoimentos sobre as condições de suas filhas. Ouça na íntegra:

 

Amelie Francelino é moradora de Criciúma, tem pouco mais de um ano e sofre das Síndromes ALG13 e West, doenças neurológicas raras e sem cura que causam atraso no desenvolvimento psicomotor e crises mioclônicas, que são contrações, tremores ou espasmo involuntários dos músculos.

Amelie Francelino Pinheiro – Foto: Divulgação

Jhully Eduardo Corrêa é de Morro da Fumaça, e é portadora, desde o nascimento, de uma doença degenerativa chamada Esclerose Tuberosa. Ela afeta diversos órgãos devido ao surgimento de vários tumores por todo o corpo.

Jhully Eduardo Corrêa – Foto: Divulgação

Saiba como ajudar

Os voluntários ainda estão em busca de doações e parcerias para o evento. Para saber mais sobre as duas guerreiras e ter uma noção da luta diária que as duas travam, acesse as redes sociais @juntosporamelie e @jhully_eduardo. Para contribuir para o Bazar Solidário acesse o Instagram do Grupo de Voluntários @unidospelobem.sc ou entre em contato pelo telefone (48) 9-9942-0726. Em Urussanga, a Rádio Marconi é ponto de coleta para as doações de produtos para o bazar, que são vestuários, assessórios, roupas de cama, mesa e banho, calçados, sejam novos e usados. Ajude.