A prefeitura de Urussanga abriu o processo licitatório para compra de cinco câmeras que farão parte do circuito de monitoramento. As câmeras que serão adquiridas são do modelo de reconhecimento ótico de caracteres (Optical Charecter Recognition – OCR). Este modelo permite obter um arquivo de texto editável por um computador, que tem a capacidade de ler placas de veículos e identificar automaticamente se o automóvel foi furtado ou roubado, por exemplo.

De acordo com a prefeitura, o monitoramento de veículos suspeitos será em tempo real e o sistema irá emitir um alerta aos computadores da central de monitoramento da Polícia Militar. O equipamento resulta em agilidade e segurança na abordagem dos veículos suspeitos.  As câmeras de monitoramento serão adquiridas em processo licitatório, sendo duas câmeras através da parceria da Polícia Civil e Militar através do convênio de radiopatrulha.

“Mais turistas virão para nossa cidade e iremos alavancar ainda mais o setor imobiliário, pois seremos uma das cidades mais segura do Estado; Quem não quer viver em uma cidade segura?”, comentou o prefeito interino, Jair Nandi.

Os locais foram definidos pela Polícia Civil e Militar, confira:

  1. Avenida Marcos Costa, Bairro da Figueira (sentido Rio América);
  2. Avenida Presidente Vargas, Centro (cruzamento da Caixa Econômica Federal);
  3. Rua Angélica Colodel Betiol, Centro (próximo ao Trevo da Rodoviária);
  4. Rua João Maria Cancellier, Bairro Estação (próximo ao trevo SC-108);
  5. Avenida Polidoro Bez Batti, Bairro Nova Itália (próximo ao trevo SC-108).