Santa Catarina está novamente representada em pista neste final de semana da terceira etapa da Porsche Cup Brasil, no Autódromo de Interlagos (SP). Depois de garantir três pódios para o estado, na primeira e segunda etapas da competição de automobilismo, André Gaidzinski participa deste novo desafio de rodada dupla.

A primeira prova acontece no sábado (17), às 14h13min, e a segunda no domingo (18), às 14h10min, ambas com 25 minutos mais uma volta. O catarinense disputa a Porsche Cup Brasil desde 2018, na categoria Sport GT3 3.8. “Conquistei o terceiro lugar na última corrida e vou acelerar para manter os resultados. É muito satisfatório estar entre os Top 10”, destaca Gaidzinski, que é patrocinado pelas empresas catarinenses Aurora Alimentos, Orbenk e Teltec Solutions, além da WTC.

Com portões fechados ao público e testagem da Covid-19 em todos os participantes, o evento ainda terá ações para a neutralização de carbono. As corridas seguem esta ordem: box aberto, formação do grid, placa de 5 minutos, duas voltas de apresentação seguidas de corrida de 25 minutos mais uma volta. Terão transmissão ao vivo em tv aberta e fechada e também pela internet, pelo YouTube e site F1Mania.

Gaidzinski dá mais detalhes em entrevista ao Ponto de Encontro. Confira:

 

Na última etapa, em Curitiba, chamou a atenção a mensagem que o piloto catarinense André Gaidzinski estampou no seu carro: “Doe Sangue, Doe Vida”. “Queria dar visibilidade a este ato tão importante. Doar sangue é um ato simples, seguro e tranquilo, que ajuda milhares de pessoas. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas, por isso é um ato de solidariedade, cidadania e amor. Eu sou doador, inclusive durante a pandemia da Covid-19, e posso garantir que só traz benefícios para os dois lados: quem doa e quem recebe”, ressalta o piloto, que viaja para São Paulo nesta quinta-feira (15).

Colaboração: Juliana Pamplona / Assessoria de Comunicação