A prefeitura municipal de Urussanga também busca dar apoio ao movimento para a pavimentação asfáltica da SC-440, a Rodovia dos Mineiros. O prefeito interino, Jair Nandi (PSD), esteve reunido nesta semana com deputados estaduais e com o secretário de infraestrutura, Thiago Vieira,  para as tratativas do asfaltamento dos 10 quilômetros restantes da via (saiba mais aqui). Assim, como tratado pelos deputados Felipe Estevão (sem partido) e padre Pedro Baldissera (PT), Nandi afirma que o projeto existente da pavimentação é de 2011 e contempla todo o trecho, sendo considerado defasado para a aprovação.

“Dependendo do aporte financeiro poderá ser feito pela prefeitura, e se for algo que extrapole a capacidade ou que for algo fora do planejamento, o próprio Estado se comprometeu passar esse valor de fundo a fundo”, explicou o prefeito sobre o valor da atualização deste projeto. O chefe do executivo urussanguense esteve nos estúdios da Rádio Marconi, ouça na íntegra a entrevista com Jair Nandi para o programa Comando Marconi:

 

Viagem a Brasília

O prefeito interino também frisou que na próxima semana irá à Brasília para levar demandas do setor de turismo de Urussanga. A agenda inicia nesta segunda-feira (12)  e segue até quinta-feira (15). Nandi afirmou que a equipe passará pela pasta do turismo, além da secretaria de agricultura, infraestrutura, além do departamento que cuida do patrimônio histórico.

Da Redação