O município de Treviso comemora nesta quinta-feira (8) seus 26 anos de emancipação político-administrativa. O início das comemorações já teve a sua primeira atividade na manhã de ontem, na Escola Professora Maria Brogni. Os alunos da unidade estudaram sobre a história da cidade e realizaram apresentações ao prefeito Valério Moretti, vice-prefeito Valentim Cimolim, secretários municipais e vereadores.

O chefe do Executivo parabenizou os colaboradores e alunos da instituição. “Treviso está de aniversário, mas quem também está de parabéns é o nosso povo. Não podemos fazer uma festa, mas temos esperança que ano que vem poderemos realizar uma celebração. Parabéns a todos os envolvidos e que o município continue seu desenvolvimento, principalmente na educação”, disse.

O programa Comando Marconi falou sobre o aniversário de Treviso em entrevista com o prefeito Valério Moretti. Na oportunidade, o gestor também comentou sobre o desenvolvimento do município, principalmente no turismo. Ouça:

 

Os estudantes também aprenderam mais sobre a instituição do brasão municipal, que foi desenvolvido pela professora Daniela Losso Inácio. Para o vice-prefeito Valentim Cimolim, a educação é fundamental para o crescimento de Treviso. “Como gestores municipais sabemos que a nossa missão é dar no presente oportunidades para o futuro”, comentou.

A ação foi prestigiada pelo secretário de Educação Gladson Tasca, secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, os vereadores Luciano Miotelli, Gessi Urbano, Fábio Savaris, Simoni Ruzza Ariatti, Rodrigo Fenili e Zander Losso.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 08/07/21, às 9h: entrega oficial da obra de pavimentação asfáltica do acesso à orla do Balneário Rio Manim.

Dia 08/07/21, às 18h: Missa em Ação de Graças ao 26º Aniversário Emancipação Político-Administrativa do Município de Treviso, na Igreja Matriz Santo Alexandre (aberto ao público sob as restrições sanitárias), seguido do Corte do Bolo Comemorativo que acontecerá no Saguão do Paço Municipal (restrito às autoridades);

Dia 10/07/21, às 15h: Inauguração do Monumento ao Centenário da participação de Benjamin Scussel na 1ª Guerra Mundial e entrega oficial das obras de revitalização parcial da Praça Central que leva o seu nome (restrito às autoridades e familiares do homenageado previamente convidados).

Colaboração: Rafaela Maffioletti / Assessoria de Comunicação