Vereadores de Morro da Fumaça buscam possibilidades de instalar uma Comarca no município. Atualmente, a cidade fumacense faz parte da Comarca de Urussanga que abrange também Cocal do Sul. O presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL) e Robson Francisconi (PP), solicitaram a intercessão da secretaria para criação e instalação da comarca ao Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Antônio Soares Lima. De acordo com Franciconi, a resposta do secretário foi positiva.

O programa Comando Marconi tratou sobre o assunto em entrevista com Robson Francisconi. Confira na íntegra:

 

Desde 1983 esse movimento é pautado na Câmara Municipal de Vereadores de Morro da Fumaça. “Cada pequeno passo dado aos longos dos anos deve ser comemorado, assim como neste momento. A participação do Delegado Regional, Ulisses Gabriel, em reunião no legislativo afirmando a necessidade da criação da Comarca e também uma reunião com o Juiz da Comarca de Urussanga, Roque Lopedote, reforçou nossa solicitação”, disse Formentin.

“Vamos continuar acompanhando as próximas etapas desse nosso requerimento e buscando junto às autoridades estaduais apoio para que essa antiga reivindicação saia do papel. Já sabemos que há necessidade e nosso pedido foi respaldado por duas autoridades que atuam diretamente no Poder Judiciário da nossa região, o delegado e o juiz da Comarca de Urussanga” comentou Francisconi.

Colaboração: Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria de Comunicação