Os alunos da Escola Barão do Rio Branco promoveram nesta manhã (8) a primeira Feira Baronesa de Produtos e Serviços à comunidade escolar. A iniciativa surgiu após a professora Isabela Lunardi Ramos, também coordenadora do projeto, observar os próprios estudantes realizando uma movimentação com a venda dos seus próprios produtos. De acordo com a idealizadora, o objetivo da feira é de incentivar o senso empreendedor dos alunos. As turmas do terceiro ano do ensino médio estiveram a frente de toda a organização da comercialização através de ajudas interdisciplinares. Igualmente, todos os alunos de todos os anos venderam seus produtos e serviços. A feira aconteceu das 7h30min às 11h30min no ginásio da instituição.

“Hoje a nossa feira é interna, é restrita a comunidade escolar. Só que desde a semana passada a gente já veiculou um catálogo de produtos e serviços com todos os produtos que estamos oferecendo hoje, bem como os valores. Ainda que as famílias não pudessem entrar na feira, os seus filhos puderam acessar os produtos e estarão levando para casa. A nossa ideia é trazer a comunidade para a escola e levar a escola para a comunidade. Essa é a primeira feira interna, mas o nosso sonho é que realmente façamos essa feira ao ar livre, nas ruas, podendo levar à comunidade os nossos produtos direto da feira da família Baronesa”, explica Isabela.

O repórter Edi Carlos De Rezende esteve na Escola Barão do Rio Branco e participou da feira. Confira mais informações com a professora Isabela e a aluna do terceiro ano, Amanda Dezan:

 

Para a estudante do terceiro ano do ensino médio, Amanda Dezan, a feira realizada traz experiência de empreendedorismo aos envolvidos. Além disso, de acordo com Amanda, o evento interno também dá mais valor a agricultura familiar da região de Urussanga.

Da Redação