Autoridades de Urussanga e deputados estaduais se reuniram com o secretário de infraestrutura, Thiago Vieira, para tratar sobre a pavimentação da SC-440, a Rodovia dos Mineiros. O encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 6, e contou com a participação do prefeito interino Jair Nandi (PSD), dos deputados Felipe Estevão (sem partido) e padre Pedro Baldissera (PT). De acordo com os deputados, o projeto que há para o asfaltamento foi realizado em 2011 e se encontra defasado, principalmente com relação a custos, o que dificulta a aprovação por parte do governo do estado. Baldissera afirmou que ficou decidido na reunião que a prefeitura municipal ficará responsável em atualizar o projeto e que o governo estadual se compromete com os recursos financeiros necessários para a pavimentação.

Há vários anos moradores da região realizam mobilizações para que a pavimentação da rodovia seja realizada. A SC-440 liga o município de Urussanga a Lauro Müller, passando pela comunidade do Rio Carvão. Segundo Estevão, a pavimentação trará benefícios que contribuirão para o desenvolvimento econômico na região. Da mesma forma, simultaneamente a atualização dos projeto, a licença ambiental para as obras na região também precisa ser averiguada para deixar todo o estudo completo.

O programa Comando Marconi tratou sobre o importante assunto durante sua programação. Confira abaixo a entrevista com o deputado estadual Felipe Estevão:

 

O deputado estadual padre Pedro Baldissera também concedeu entrevista à Rádio Marconi. Ouça:

 

Da Redação