A Cooperativa Energética Cocal do Sul (Coopercocal) realizou a doação de kits de higiene, limpeza, fraldas e leite para a o Paraíso da Criança. A instituição ampara crianças em estado de vulnerabilidade social, e que, com a pandemia da Covid-19, ficaram ainda mais imersas as dificuldades sociais existentes em nossa sociedade.

A ação fez parte da semana do Dia C (Dia de Cooperar), um movimento das cooperativas de todo o Mundo em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo celebrado no primeiro sábado de julho, que trouxe como tema este ano “Reconstruir, melhor juntos”.

“Para nós, o Dia Internacional do Cooperativismo é a ocasião ideal para demonstrar que o nosso modelo de gestão, centrado nas pessoas, baseado nos valores do cooperativismo, na responsabilidade social, permite reduzir as desigualdades, criar oportunidades e responder aos impactos imediatos causados pela pandemia”, afirma o presidente, Altair Lorival de Melo (Belha).

O presidente ainda frisa que na Coopercocal, todo dia é dia de cooperar, “Constantemente realizamos inúmeras ações que visam contribuir na reconstrução dos direitos e bem-estar das pessoas. Se cada pessoa fizesse um pouquinho pelo outro, com certeza viveríamos em um país com menos desigualdades sociais”, pondera.

Colaboração: Danylla Zanette / Assessoria de Comunicação