As inscrições para o concurso fotográfico “Um olhas Sobre Nossa Terra” foram abertas na última sexta-feira (2), em Treviso. A iniciativa é da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem o objetivo de iniciar as celebrações dos 26 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no dia 8 de julho. Esta é a segunda edição do concurso.

Segundo o secretário da pasta, Mauro Fernandes, com o concurso será possível potencializar ainda mais o turismo e a cultura da cidade. “O registro por fotos oportuniza um olhar diferenciado das nossas riquezas e queremos mostrar a todos que nosso município é um destino turístico que se consolida ano após ano. Com a natureza exuberante, rica em fauna e flora, um potencial hídrico diferenciado com balneários e cachoeiras que trazem ao visitante descanso, lazer e aventura para suas férias”, disse.

O Repórter Marconi abordou sobre o concurso em entrevista com Mauro Fernandes. Ouça na íntegra:

 

Regras e premiação

O concurso é dividido em três categorias: cotidiano, cultura e história, natureza e paisagem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto por meio do e mail: concursofotografico2treviso@gmail.com. As fotos não poderão ser alteradas digitalmente e serão julgadas por uma comissão técnica. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com um prêmio de R$ 500,00, no entanto, os prêmios não serão acumulativos. Para as premiações, o concurso conta com apoio de patrocinadores.

A premiação será realizada no dia 12 de setembro. Conforme o secretário, se o cenário estiver positivo no enfrentamento à pandemia, uma exposição fotográfica será realizada.

Confira o edital completo para participar do concurso acessando aqui

Colaboração: Rafaela Maffioletti / Assessoria de Comunicação