A Fundação Municipal de Esportes de Içara dá início nesta quinta-feira, dia 7, a modalidade de basquete. A escolinha de basquete deve contar no primeiro momento com aproximadamente 100 alunos. As inscrições seguem abertas para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. De forma gratuita, as aulas serão realizadas no Modulo Esportivo da cidade.

“Estamos retomando aos poucos, sabemos da importância do esporte. Logo tudo estará normalizado e poderemos reativar as modalidades de forma integral”, reforça a prefeita, Dalvania Cardoso. As turmas serão abertas conforme a necessidade de vagas e com todas as medidas de segurança. “Vamos aferir a temperatura, fazer a higienização dos tênis antes de entrar na quadra, utilização de álcool em gel e máscaras. Os pais vão ter que assinar um termo concordando com as regras de segurança sanitária para que a criança possa frequentar a oficina no contraturno escolar”, conta o técnico da modalidade, Marcos Duarte.

O basquete é uma modalidade que acaba trazendo disciplina. “Ele faz com que a criança e o adolescente conheçam novas amizades, promove ainda a saúde, faz com que eles deixem um pouco o celular de lado e se exercitem”, pontua Duarte.

Informações podem ser obtidas com o professor da modalidade, Marcos Duarte, no telefone: (48) 9 9923 9885

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Içara