Na tarde deste domingo (20), um policial militar de folga atingiu um homem com disparo de arma de fogo após ser ameaçado, em Urussanga. Conforme a PM, o policial estava em um estabelecimento comercial com seu filho de 4 anos, no bairro Das Damas, quando o homem chegou no local e iniciou as ofensas. O policial ainda relatou que já havia recebido ameaça de morte outras vezes.

O homem saiu do local e foi até seu carro, continuando com as ameaças. O policial foi até a rua e observou o homem saindo de seu veículo Gol e caminhou em sua direção com uma das mãos da cintura. Temendo estar armado, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu o homem.

A vítima do disparo foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Segundo o médico plantonista que relatou a guarnição, o homem passava bem e estava consciente. Em revista no veículo Gol os policiais encontraram um facão. A guarnição coletou relatos de testemunhas que estavam no local e logo depois encaminhou o policial para a Delegacia de Polícia para prestar os esclarecimentos.