Santa Catarina foi um dos destaques do pódio da primeira etapa da Porsche Cup Brasil, que aconteceu neste final de semana, com rodada dupla, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. André Gaidzinski, que desde 2018 disputa o campeonato, ficou em quinto lugar na categoria Sport GT3 3.8 e subiu ao pódio com a bandeira do estado para receber mais um troféu para a carreira do automobilismo.

Gaidzinski também conquistou a oitava posição geral na categoria geral da GT3, na segunda corrida da rodada, neste domingo (30). “Fiz duas corridas muito consistentes, o que me motiva ainda mais para continuar o campeonato evoluindo dentro e fora das pistas. No ano passado trouxe seis troféus e neste ano quero buscar ainda mais”, destaca.

O catarinense estreou o layout versão 2021 do carro, do macacão e do capacete nesta primeira etapa, que marcou a retomada da Porsche Cup Brasil, após uma pausa devido à pandemia da Covid-19. Todos os pilotos e envolvidos com a corrida testaram para o novo coronavírus e a disputa aconteceu com portões fechados ao público.

Além de estampar a logomarca de outras três marcas catarinenses (Aurora Alimentos, Orbenk e Teltec Solutions) e da WTC, o carro alemão utilizado por Gaidzinski levou para a pista uma homenagem ao time campeão do Campeonato Catarinense de Futebol, o Avaí Futebol Clube.

Esta etapa marcou o primeiro evento de motorsport da Porsche no planeta a aderir ao Acordo de Paris da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. A neutralização de carbono é o foco e no total do projeto serão compensadas 700 toneladas de CO2. Nas pistas brasileiras a adesão ao programa Porsche Impact também é simbolizada pela utilização de carros 100% elétricos para os serviços de safety-car e medical car.

“O automobilismo sempre funcionou como campo de prova para o desenvolvimento da indústria automotiva. Milhares de soluções hoje disponíveis nos carros de passeio surgiram nas pistas de competição e é muito gratificante aderir a esta ferramenta formidável que possibilita uma abordagem sustentável sem abrir mão do prazer da pilotagem esportiva”, afirma Dener Pires, promotor da Porsche Cup Brasil. A próxima disputa acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 26 e 27 de junho.

Colaboração: Juliana Pamplona / Assessoria de Comunicação