A assessoria jurídica da Cermoful reuniu nesta sexta-feira (21) os representantes das seis chapas que concorrem às eleições do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da FECOERUSC. A reunião aconteceu na sede da Cermoful e contou com a participação de membros de todas as chapas que puderam conhecer e analisar os itens propostos para realização das eleições com segurança para todos os associados. Na ocasião foi formada a comissão eleitoral, que será responsável pela condução do processo eleitoral.

Segundo o assessor jurídico da Cermoful, Rafael Ribeiro, com a definição do TJSC de que as eleições podem ocorrer desde que cumpridos todos os protocolos sanitários e de segurança vigentes, tanto do estado como do município sede das eleições, optou-se por dar prosseguimento ao processo eleitoral da cooperativa.

O local escolhido é o Parque Empresarial Estação Sul, localizado na rodovia SC-445, km 18, no bairro Nossa Senhora da Saúde em Cocal do Sul, cerca de 1,2 km do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Com amplo espaço, o local, que está dentro da área de atuação da Cermoful, possui cerca de 186 mil metros quadrados de área livre, acesso facilitado às margens da rodovia, ruas asfaltadas com 10 metros de largura e mão única, facilitando a entrada e saída do local. Além disto, o parque possui espaço para estacionamento de mais de mil veículos.

Para a realização das eleições, foi apresentado um projeto para montagem de uma estrutura com tendas que somam mais de 2.600 metros quadrados de área coberta, para receber com segurança e conforto os associados da cooperativa. Serão instaladas 23 tendas de 10×10 metros, totalizando 23 sessões eleitorais, cada uma delas com 100 metros quadrados, além de tendas destinadas à organização. O espaço permite o distanciamento recomendado entre as pessoas, tanto durante o processo de votação quanto em eventuais filas, e será totalmente sinalizado. Além disto, os associados que forem votar passarão por um setor de triagem para medição de temperatura e higienização das mãos, além de receberem uma caneta de uso individual. Em seguida, outro setor indicará a cada associado sua urna e local de votação.

Após a aprovação do processo por parte da comissão, ainda esta tarde os conselhos fiscal e administrativo realizarão o novo edital de convocação, além de consulta ao poder judiciário para posterior lançamento do respectivo edital.

Colaboração: Cermoful / Assessoria de Comunicação