A Associação Comunitária do Rio Carvão Alto e Baixo (Acric) realizará um almoço com paella de carnes brancas e saladas, no dia 30 de maio. O evento será em sistema drive-thru, ao meio-dia, no centro comunitário da igreja Nossa Senhora da Saúde. O valor do ingresso é R$ 25,00. A ação iria ocorrer em março do ano passado, mas por conta da pandemia da Covid-19 foi suspensa. A presidente da Associação de Moradores, Clésia da Graça Ceron Mutini, também ressaltou sobre a Assembleia Geral da Acric que será realizada no dia 4 de junho para discussão de assuntos gerais da comunidade.

Saiba mais na entrevista completa com a presidente da Associação de Moradores, Clésia da Graça Ceron Mutini. Ouça abaixo:

 

Os ingressos do almoço devem ser adquiridos antecipadamente com os associados da Acri ou através do telefone de Clésia: (48) 9 9609 9049

Problema para os moradores

A presidente Clésia comentou sobre a situação da localidade do Rio Carvão, principalmente pela poeira que vêm atrapalhando a população. Além do excesso de velocidade de alguns veículos que passam pela região. “A gente sabe que algumas lombadas que foram feitas aqui no Rio Carvão, foram feitas pelos próprios moradores, e o Poder Público diante dessa situação foi lá e colocou as placas de sinalização”, comentou a representante. A poeira também é um fator que prejudica o bem-estar das pessoas.

De acordo com a presidente Clésia, depois de conceder entrevista à Rádio Marconi, um representante da administração municipal entrou em contato informando que foi contatado as empresas responsáveis para molhar a estrada para solução do problema.

Da Redação