Paulo Baier não é mais o técnico do Próspera. O contrato entre o treinador e o Time da Raça terminou após a participação da equipe no Campeonato Catarinense e o comandante optou por não renovar o vínculo para a sequência da temporada.

A informação foi divulgada pelo clube, através do site oficial, no fim da tarde desta segunda-feira (3).

Em duas passagens pelo clube, Baier conquistou o título da Série C do Catarinense (2018). O treinador também foi campeão de forma invicta da Série B do estadual em 2020, levando a equipe de volta à elite do futebol de Santa Catarina, além de avançar às quartas de final do Catarinense (2021) e garantir uma vaga para a Série D do Brasileiro 2022.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Esporte Clube Próspera vem a público informar o término do contrato do técnico Paulo Baier com o encerramento do Campeonato Catarinense e a não renovação do mesmo para o segundo semestre de 2021.

O clube agradece ao técnico e sua comissão técnica por todo o trabalho desenvolvido desde 2018 com a conquista da Série C do Estadual, até este grande Campeonato Catarinense que culminou com a garantia de uma vaga na Série D do Brasileiro em 2022.

Baier entra para a história do clube como um dos técnicos mais vitoriosos com o Esquadrão da Raça. De toda a diretoria e funcionários fica o agradecimento por tudo o que foi construído, conquistado e por todo o trabalho desenvolvido dentro e fora de campo.