A CCR Via Costeira iniciou nesta semana a retirada dos tachões laterais da BR-101. Na última semana, ciclistas da região se reuniram e solicitaram novamente a retirada dos tachões. Também ficou definido que os ciclistas terão um corredor de 40 centímetros na lateral direita do acostamento. A CCR Via Costeira irá construir passagens nas quatro praças de pedágio no sul de Santa Catarina. As mudanças trazem maior segurança para os ciclistas que passam por aquele trecho, além de evitar acidentes envolvendo os motoristas dos automóveis que ali trafegam.

As solicitações já vinham sido pedidas há alguns meses pelos ciclistas da região. “Esse resultado vêm dessa reunião de todos que se manifestaram em relação à segurança”, comentou o proprietário da Bike Point de Criciúma, Augusto Freitas. “Todos se uniram e fizeram suas manifestações nas redes sociais, o pessoal de Tubarão fez um abaixo-assinado, que foi muito importante e reuniu muitas assinaturas”, completou.

Reuniões foram realizadas com representantes do ciclismo e com a CCR Via Costeira, assim foi possível expor o problema que os ciclistas encontravam ao trafegar pela via. Análises dos pedidos foram realizadas junto aos órgãos reguladores para a aprovação final.

Confira a entrevista completa com Augusto Freitas:

 

Da Redação