Pela primeira vez no Brasil, haverá um campeonato nacional de Lira Acrobática. O Campeonato Brasileiro de Aéreos e Pole Sports de 2021, organizado pela Confederação Brasileira de Aéreos e Pole Sports (CBAPS), terá a modalidade. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de maio, de forma on-line, devido à pandemia. A equipe do Estado de Santa Catarina é formada pela união de várias escolas e centros de treinamentos em Araranguá, Criciúma, Morro da Fumaça, Braço do Norte, Palhoça, Jaguará do Sul, Joinville e Blumenau. Este ano, está confirmado a presença de mais de 200 atletas inscritos no campeonato.

Santa Catarina será representada por 15 atletas. Uma das competidoras é a professora de educação física Adriane Stamm, de Criciúma, que vai participar da categoria Lira Acrobática. O Campeonato Brasileiro de Aéreos e Pole Sports é o único no país que qualifica atletas para o World Pole Sports Championship, evento internacional da área. Adriane explica que os competidores devem realizar a gravação em um local oficial. No caso da criciumense, este lugar será em Araranguá. As gravações serão feitas no dia 15 de maio, sendo que nos dias 21 e 23 será realizado a avaliação das apresentações e a classificação.

Lira Acrobática, categoria é a novidade do Campeonato Brasileiro de Aéreos e Pole Sports de 2021 (Foto: Reprodução / Blog Cláudia Millás)

Ouça a entrevista completa realizada no Ponto de Encontro com Adriane sobre as expectativas do campeonato e como funcionará o evento:

 

Colaboração: Geórgia Gava / Novo Texto Comunicação