Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Militar realizou a prisão de um dos autores de um roubo que ocorreu no bairro Santa Catarina, em Criciúma. Os criminosos chegaram em uma moto e renderam três idosos que estavam dentro de casa. As vítimas, de 63, 74 e 97 anos, foram amarradas e deixadas na sala.

Conforme a Polícia Militar, os criminosos levaram da residência uma televisão, dois celulares, VW Crossfox e R$ 480,00. Um dos assaltantes estava portando pistola. Uma das guarnições da PM estava em rondas pelo bairro Verdinho, pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, quando recebeu a informação do crime.

As buscas foram iniciadas e durante o deslocamento pela rodovia, no sentido a Forquilhinha, os policiais avistaram o veículo parado, no sentido oposto da guarnição, na fila de carros. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém o suspeito desembarcou pelo lado do carona e fugiu. O homem sacou uma arma e apontou para os policiais, sendo efetuado dois disparos para conter a ação.

O suspeito estava deitado entre os arbustos e com a pistola ao seu lado. Ele foi presos e encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos recuperados. O outro suspeito não foi encontrado.