A Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) divulgou os resultados da campanha “Coleta Consciente”. Ao todo, foram recolhidas 2580 quilos de resíduos eletrônicos obsoletos e 240 litros de óleo de cozinha. A ação ocorreu entre os dias 5 e 9 de abril e já há outra data agendada para uma nova campanha, que está prevista para junho.

Os materiais recolhidos foram destinados às empresas especializadas no descarte e na reutilização correta. De acordo com a engenheira ambiental da Famu, Francine Gastaldon, 90% do óleo coletado será destinado à produção de biodiesel. Em cinco dias de campanha em dezembro, foram recolhidos 140 litros de óleo de cozinha e aproximadamente 863 quilos de lixo eletrônico. A campanha deste ano superou as expectativas e do total do ano passado.

Francine e a superintendente da Famu, Aleckssandra Rodrigues Maccari, participaram do programa Comando Marconi desta quarta-feira (28). As representantes falaram sobre os resultados positivos da campanha e quais projetos futuros para a ação. Ouça:

 

Da Redação