A Escola Alda Brognoli Marcon, localizada na comunidade do Rio Caeté, em Urussanga, receberá reformas e ampliação do espaço. Os investimentos foram repassados através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto e do Governo Municipal de Urussanga, foram R$ 250 mil do deputado e R$ 105.519,00 do executivo do município em contrapartida. A finalização das obras está prevista para o fim de outubro. A assinatura da Ordem de Serviço foi feita na manhã desta segunda-feira (26), com a visita do prefeito Gustavo Cancellier e o vice Jair Nandi na comunidade.

A instituição é uma das escolas mais antigas de Urussanga. De acordo com a secretária de Educação, Janea Possamai, a escola possui grande vantagem por conta do espaço físico, que também beneficia os alunos matriculados do ensino infantil ao 5° ano. Os trabalhos de reforma já iniciaram nesta semana, a empresa executora tem o prazo de seis meses para a entrega.

Janea participou do programa Comando Marconi desta terça-feira (27). A secretária da pasta falou sobre as reformas da Escola Alda Brognoli Marcon. Ouça:

 

O projeto de reformas e ampliação do espaço contempla a troca de telhado, sala multiuso, laboratório de informática, biblioteca, banheiros para alunos e funcionários, banheiro PcD e outras reformas.

Da Redação