Duas mulheres foram presas pelas Polícias Civil e Militar por simular o roubo de um malote de dinheiro de empresa de Forquilhinha. Nesta segunda-feira (19), por volta das 16h30min, a polícia recebeu informações sobre o crime que podia ter acontecido, mediante violência e grave ameaça, onde havia sido levada a quantia de R$ 17 mil. Segundo o que foi relatado, o crime aconteceu enquanto a funcionária do estabelecimento comercial se deslocava a agência bancária para depósito.

Segundo a Polícia Civil, foram realizadas diversas diligências, sendo constatado que o fato noticiado ao órgãos de segurança não era condizente com a realidade. As Polícias Militar e Civil apuraram o fato por completo, descobrindo que na realidade se tratou de um falso roubo. As autoras, mediante fraude e concurso de pessoas, criaram a história para subtrair os valores.

Parte da quantia subtraída foi encontrada com uma das autoras e a outra parte localizada logo após. Todo o valor foi recuperado e restituído a empresa vítima. Conforme o Delegado Ricardo Kelleter, as duas mulheres foram autuadas em flagrante delito pela prática do crime de furto, com pena que varia de 4 a 8 anos.

Foto: Polícia Civil