O vereador José Carlos José (PP) propôs um Projeto de Lei (PL) que obriga as entidades subvencionados pelo Executivo de Urussanga a divulgar, em sites ou no portal da transparência, informações pertinentes sobre as ações que especificam suas prestações encaminhadas ao tribunal de contas do estado. O projeto será apresentando no Legislativo.

De acordo com Zé Bis, a iniciativa também visa a fiscalização dos recursos, que permitirá maior transparência na gestão. “Todo o dinheiro público vem dos contribuintes, ou seja, de todos nós que pagamos os impostos. E a função principal do vereador qual é? Fiscalizar o dinheiro público, desde o momento do recebimento, onde foi aplicado esses recursos disponibilizando os comprovantes em um site de acesso livre”, comentou o vereador.

O projeto, segundo o vereador, torna pública as ações e informações relativas aos repasses municipais, estaduais e federais a entidades do município. Como o portal da transparência é de fácil acesso a população, torna-se um recurso muito importante e acessível para os cidadãos que desejam observar sobre o dinheiro público.

Saiba mais sobre a iniciativa proposta na entrevista completa com o vereador urussanguense durante o programa Comando Marconi:

 

Da Redação