O Urussanga Futebol Clube completa 90 anos de história neste ano. Em 1931 nascia o clube que conquistaria títulos de campeão na Liga Atlética da Região Mineira (LARM), na Liga Lauro Müllense de Futebol (LIMF) e na Liga Tubaronense de Futebol (LTF). Até o ano de 1936, o time disputou campeonatos da segunda divisão. Atualmente, a equipe está com as atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19, mas a organização representante já organiza projetos para comemorar o aniversário.

O clube está com grandes planejamentos para ampliar o espaço com o propósito de ter suporte para jogos estaduais. A nova sede que será construída não será somente para fins esportivos, mas também para atividades sociais e públicas no município urussanguense. Conforme o diretor geral e secretário do clube, Rangel Quaglioto, a administração pretende confeccionar novos uniformes em alusão aos 90 anos, além de planos para sócios. Também está prevista a realização de um jogo especial, e após a partida uma feijoada com os convidados. O evento deve ocorrer em outubro, mas corre risco de sofrer alterações devido a Covid-19.

Saiba mais sobre a importância do clube para a ‘Terra do Vinho’ e os projetos que serão feitos em comemoração aos 90 anos. O presidente do Urussanga Futebol Clube, Everaldo Martins, o diretor financeiro, Kariby Cemin, o diretor social, Marcos Apolinário, e o diretor geral e secretário, Rangel Quaglioto participaram do Comando Marconi falando sobre o time.

Ouça:

Parte 1

 

Parte 2

 

Da Redação