A governadora Daniela Reinehr deu posse na tarde desta segunda-feira, 12, a quatro novos secretários de Governo. As pastas da Fazenda, da Administração, da Articulação Nacional e da Defesa Civil passam a ter novos titulares após o ato da chefe do Executivo Estadual.

Na Fazenda, assume o auditor fiscal Rogério Macanhão. A advogada Ana Blasi será a titular da Secretaria de Administração. A Defesa Civil passa a ser comandada por Alexandre Waltrick, ao passo que Jorginho Davi assume a Articulação Nacional.

“Esse é um momento muito importante para Santa Catarina, nesse intuito de recuperar a credibilidade do Estado. São nomes de peso, com grande competência e conhecimento das necessidades de Santa Catarina. Queremos recuperar a saúde, a economia e recuperar a autoestima do povo catarinense”, destacou a governadora após as assinaturas.

Conheça os novos secretários

Fazenda

Auditor fiscal Rogério Macanhão

Rogério Macanhão é natural de Cascavel (PR), auditor fiscal da Receita Estadual desde 1995. Foi presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda de Santa Catarina (Sindifisco) entre 2003 e 2005, onde hoje é titular no Conselho Fiscal. Macanhão atuou em Brasília como presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), onde também exerceu o cargo de Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais.

Administração

Advogada Ana Blasi

Ana Cristina Ferro Blasi é graduada e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Juíza nomeada para o TRE/SC entre 2015 e 2017. Também já foi secretária-geral da Seção da OAB de Santa Catarina em 2013. Já atuou como professora titular do curso de Direito da UFSC e de Direito Administrativo na Univali. É membro fundadora do grupo de Mulheres do Brasil, que incentiva o aumento da participação feminina na política brasileira e também participou da fundação do Instituto de Direito de Santa Catarina. Em 2018, recebeu a medalha Mulher Cidadã da Câmara dos Deputados.

Defesa Civil

Alexandre Waltrick Rates

Alexandre Waltrick Rates é graduado em Direito pela Univali. Tem especializações em Direito Administrativo, Direito e Gestão Ambiental e MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios. É mestre em Ciência Jurídica pela Univali e mestre em Gestão de Empresas pela Universidade Lusófona de Portugal. É doutorando em Ciência Jurídica. Já ocupou o cargo de presidente do IMA (então Fatma) entre 2014 e 2018.

Articulação Nacional

Jorge Davi Agostinho da Silva

Jorge Davi Agostinho da Silva já atuou como Diretor de Esportes da prefeitura de Criciúma, presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), foi chefe de gabinete do prefeito e assessor parlamentar do deputado Daniel Freitas, responsável pela articulação política do gabinete com o Executivo em Brasília.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina