A administração de Morro da Fumaça se reuniu com representantes do Senai para a implementação de cursos profissionalizantes no município. A iniciativa visa a capacitação para a oferta e geração de empregos como forma de desenvolvimento econômico. Nesta segunda-feira (5), o executivo fumacense recebeu membros da instituição para debater as tratativas sobre os cursos de formação profissional.

A construção das áreas industriais em Morro da Fumaça também é um ponto forte para essa decisão. “Nós entendemos como foco para o município na questão de desenvolvimento econômico, a geração de empregos e renda para a nossa população. Uma das coisas que vem de encontro nessa forte demanda é a capacitação profissional”, comentou o vice-prefeito, Eduardo Guollo. “Isso também é para que a gente possa capacitar a nossa mão-de-obra e oferecer diferencial para os empresários que aqui já estão e os que queiram vir para cá”, completou Guollo.

Também participaram da reunião, a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron e o secretário do Sistema Econômico, Roberto Sávio. “Estamos focados na qualificação profissional e na geração de empregos e isso envolve uma série de ações a serem desenvolvidas em Morro da Fumaça. Neste primeiro momento, nos reunimos com o Senai e com as secretarias envolvidas na vinda dos cursos. Na sequência, iremos dialogar com os segmentos que mais empregam em nossa cidade para levantar as maiores necessidades para assim trazermos cursos condizentes com a nossa realidade”, enfatiza o vice-prefeito.

Eduardo Guollo participou do programa Comando Marconi desta terça-feira (6). O vice-prefeito falou sobre a visão otimista que o município tem em relação a parceria com o Senai e os planejamentos futuros para a geração de empregos em Morro da Fumaça.

Ouça:

 

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Morro da Fumaça