A Prefeitura de Urussanga e a Abadeus firmaram uma parceria para a formação de jovens para o mercado de trabalho, o projeto também é conhecido como Jovens Talentos Empreendedores. A Abadeus realiza a orientação através de um curso com período de dois meses na área de informática, desenvolvimento profissional, autoconhecimento, introdução a gestão de projetos e planejamento de negócios.

Para a Diretora de Assistência Social de Urussanga, Rosane Benedetti, o projeto é muito importante, pois além da questão empreendedora e do trabalho, os jovens também são orientados sobre outros assuntos sociais, como as drogas, as companhias e amizades, e afins.

Devido à pandemia, o curso será realizado de forma on-line no período vespertino nas segundas, quartas e sextas-feiras. O curso inicia nesta próxima segunda-feira (12) e é totalmente gratuito e garante certificado de conclusão aos jovens. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (9) na Secretaria de Assistência Social de Urussanga.

Segundo a Psicóloga Social da Abadeus, Andreia Lobato, após a conclusão do curso, a própria Abadeus faz indicações às empresas e instituições que precisam de profissionais. A ação também é uma forma de estar inserindo esses jovens no mercado de trabalho, principalmente por muitas vezes se tratar do primeiro emprego.

Saiba mais sobre o curso ofertado pela Abadeus com a parceria da prefeitura na entrevista completa com Rosane e Andreia. As responsáveis pela organização explanaram mais sobre os objetivos e propostas oferecidas aos jovens durante o programa Comando Marconi.

Ouça:

 

Da Redação