O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, foi empossado como presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems). A posse foi realizada na última quinta-feira (1°) e se refere ao mandado para o biênio 2021/2023. Toda a cerimônia foi feita de forma on-line. Estiveram presentes na videoconferência a governadora em exercício, Daniela Reinehr, a secretária de Saúde, Carmen Zanotto e o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Mauro de Nadal.

“O conselho na verdade faz uma ponte entre a Secretaria do Estado de Saúde e os municípios. As deliberações são feitas para a definição das questões de doses das vacinas, aplicações, quais grupos prioritários, a destinação de recursos, investimento na saúde do estado em cada região… são feitos em consenso entre o Cosems e o Governo do Estado”, explica Trevisol sobre a importância do conselho.

O novo presidente do Cosems reforça que o foco dos órgãos de saúde é por conta da pandemia da Covid-19. “A gente discute todas as ações e todos os recursos que vem para o estado junto com o Governo. Nesse momento focamos na solução da pandemia, na definição, na cobrança ao Governo do Estado para que amplie o número de leitos e amplie toda a cobertura. Mas ao mesmo tempo, nós temos outras decisões a tomar que são extremamente importantes”, esclarece Trevisol.

Confira a entrevista completa com Daisson Trevisol para o programa Comando Marconi desta terça-feira (6). O diretor do Cosems falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela parceira dos municípios através do conselho e as dificuldades observadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Ouça:

 

Da Redação