O Deputado Federal, Ricardo Guidi (PSD), reuniu-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no último mês para a discussão e apoio de pedidos para Santa Catarina. Entre as pautas estavam o projeto de refinanciamento dos tributos federais, a vacinação contra a Covid-19 e a obras em estradas federais, em especial o trecho da BR-285 (Serra da Rocinha). “Foi uma conversa muito boa, tanto na questão de obras que ele garantiu os recursos necessários neste ano, por volta de R$ 600 milhões. A questão da vacinação com crescimento bastante grande das doses e claro esse pedido de apoio ao projeto”, comenta Guidi.

Ouça a entrevista completa com o Deputado Federal Ricardo Guidi no programa Comando Marconi desta segunda-feira (5). O parlamentar explicou sobre os projetos expostos ao Presidente da República e os recursos esperados a essas demandas.

 

“A gente vê que o governo fez inúmeras ações no combate à pandemia, tanto na questão da saúde como na questão econômica. A gente viu a prorrogação de pagamentos de impostos, a facilitação do crédito, o auxilio emergencial… Mas eu entendo que muitas empresas e pessoas físicas possam sair dessa crise e precisam nesse momento um parcelamento dos tributos federais como forma de manter suas atividades de portas abertas e manter os empregos, e com certeza gerar novos empregos”, explica o Deputado Federal.

De acordo com Guidi, Bolsonaro passou as demandas à assessoria, que ficará responsável por realizar uma análise minuciosa sobre os projetos. O Deputado está confiante sobre o apoio do presidente, no qual há chances da aprovação e da execução das medidas.

Da Redação